Pular para o conteúdo

Mudando de Vida

Quase 40 por cento dos empregadores têm desafios para encontrar empregados qualificados, enquanto, ao mesmo tempo, uma em cada cinco pessoas nos Estados Unidos tem algum tipo de deficiência e enfrenta desafios para serem contratados. Algumas deficiências são visíveis, como deficiências físicas, e algumas estão ocultas - incluindo condições de saúde mental, condições médicas e aprendizado e deficiências cognitivas. Nós também temos uma grande população "envelhecendo em deficiência" pela primeira vez e veteranos com deficiência retornando à força de trabalho civil.
Quando as pessoas me perguntam sobre os tipos de emprego que uma pessoa com deficiência pode fazer, minha resposta é sempre a mesma: "O que você tem?" O grupo de pessoas com deficiência de talento permanece subutilizado, mesmo que inclua os candidatos a emprego com uma ampla gama de educação, certificações profissionais, experiência profissional e habilidades.

Oportunidade
Pessoas com deficiência trazem perspectivas alternativas para fazer um trabalho, resolvendo um problema e alcançando um objetivo. Eles têm perspectivas únicas e experiências de vida que podem contribuir com idéias inovadoras, processos e alcance de mercado. Qualquer empresa pode aproveitar essas vantagens, mas pode exigir o desenvolvimento de uma iniciativa de treinamento e contratação.

Solução
A Disability Solutions trabalha com a PepsiCo há cerca de cinco anos para atrair e contratar talentos com deficiência, incluindo veteranos, para atender às suas necessidades de força de trabalho em todo os Estados Unidos. Começamos no final de 2013 com o lançamento da iniciativa Pepsi ACT (Achieving Change Together).

Desenvolvido como modelo nacional para as práticas de contratação da próxima geração, o ACT tornou-se parte da estratégia global de talentos da PepsiCo.

O primeiro passo da iniciativa do Pepsi ACT foi reunir as informações necessárias para entender as barreiras e oportunidades de incorporar talentos com deficiência na força de trabalho da empresa. Estudamos qualificações de trabalho para as posições-alvo da iniciativa, o ambiente de trabalho (incluindo uma análise do "dia na vida ), metas e objetivos de negócios e o processo de candidatura para determinar o que poderia reduzir o número de pessoas com deficiência que se candidataram ou contrataram na PepsiCo .

Em seguida, começamos a procurar parcerias com organizações que poderiam conectar a PepsiCo ao grupo local de talentos com deficiência. Estes incluíram grupos de veteranos, faculdades e universidades, agências estatais de força de trabalho e organizações comunitárias.

Com base no que aprendemos, o modelo da Pepsi ACT foi projetado e preparado para piloto em dois locais em 2014.

Propaganda
Uma parte crítica do modelo é treinamento e educação. Nós apoiamos os líderes da PepsiCo com treinamento sobre melhores práticas para contratação e trabalho com pessoas com deficiência. Realizamos várias sessões de treinamento baseadas em discussão com liderança, gerentes de contratação e profissionais de talentos para promover uma maior compreensão da comunidade de pessoas com deficiência, a força desse recurso de talento inexplorado e uma consciência da grande variedade de deficiências. Nós revisamos:

resultados reais, soluções de negócios e melhores práticas através de estudos de caso e discussão a diversidade de deficiências e dicas específicas e melhores práticas para comunicação, gerenciamento de desempenho, ambiente de trabalho e considerações culturais a importância da cultura e como o talento com deficiência se encaixa no local de trabalho
oportunidades do dia-a-dia para implementar melhores práticas em estilos de aprendizagem, ferramentas e estratégias de produtividade que também possam servir para melhorar o desempenho em toda a organização.
As sessões de treinamento também proporcionaram uma oportunidade segura para discutir e fazer perguntas sobre medo e estigma em torno de pessoas com deficiência. Os participantes deixaram com uma compreensão clara de por que a contratação de pessoas com deficiência é um negócio inteligente e um maior conforto com envolvimento, liderança e orientação.
Em seguida, começamos a promover o programa para a comunidade de candidatos a emprego. Criamos anúncios direcionados para candidatos a emprego com deficiência, participamos e hospedamos eventos de contratação junto com a PepsiCo e cursos de treinamento de competências soft comunidade para:

Propaganda
comunique informações sobre as oportunidades de trabalho - incluindo qualificações, ambiente de trabalho e os benefícios de se juntar à equipe da PepsiCo - aos candidatos a emprego e às organizações parceiras de talentos
oferecer treinamento sobre habilidades importantes para o trabalho pré-escolar, como a construção de currículos, entrevistas e discussões sobre habilidades transferíveis; Para os veteranos, descobrimos que as lições de traduzir experiência e habilidades para um representante de recrutamento civil eram particularmente importantes oferecer treinamento em habilidades de trabalho pós-contratação, como navegar no transporte, estar no tempo e se comunicar sobre ferramentas, estilos de aprendizado e necessidades no trabalho.
Treinamento foi e continua sendo uma parte importante do Pepsi ACT. Além de preparar gerentes, líderes e profissionais de talentos, o programa treinou os candidatos a emprego para entrar com sucesso ou voltar a entrar na força de trabalho. Muitos desses candidatos a emprego encontraram trabalho na PepsiCo, mas outros encontraram trabalho em diferentes empregadores

Deixe uma resposta